quarta-feira, 10 de novembro de 2010

RAIO GAMA EIXO CENTRAL DA VIA LÁCTEA


Dados do Telescópio Fermi, uma equipe de astrônomos e astrofísicos identificou uma gigantesca estrutura que abrange mais da metade do céu visível, espalhando-se a partir do eixo central da Via Láctea. A partir do centro da galáxia, as duas bolhas prolongam-se em direções opostas, cobrindo da constelação de Virgem até a constelação de Grus.

Mas como é que algo tão grande nunca havia sido visto antes?
A chave é o Telescópio Espacial Fermi, da NASA, o mais sensível detector de raios gama já lançado ao espaço. Raios gama são a forma mais energética da luz.

Astrônomos que estudaram os raios gama não haviam detectado as bolhas em parte por causa de um "nevoeiro" de radiação gama que aparece em todo o céu.

Essa neblina de alta energia surge quando partículas se movem perto da velocidade da luz interagem com a luz e com o gás interestelar na Via Láctea.

A equipe do telescópio refina constantemente seus modelos, de forma a descobrir novas fontes de raios gama obscurecidas por esta emissão difusa.

Usando estimativas da neblina de raios gama, Doug Finkbeiner e seus colegas do Centro Harvard-Smithsoniano para Astrofísica, nos Estados Unidos, foram capazes de "soprá-la" das imagens, desvendando as bolhas gigantes.

O que exatamente são as bolhas: "Nós não entendemos completamente nem sua natureza e nem a sua origem," diz Finkbeiner.

A equipe está realizando análises para entender melhor como a estrutura pode ter sido formada. As emissões das bolhas são muito mais energéticas do que o nevoeiro de raios gama visto em outras partes da Via Láctea.

As bolhas parecem ter bordas bem definidas. A forma da estrutura e as emissões sugerem que ela se formou como resultado de uma liberação de energia grande e relativamente rápida - cuja origem continua um mistério. Uma possibilidade inclui
um jato de partículas de um buraco negro supermaciço no centro da galáxia.

Em outras galáxias, os astrônomos observaram jatos de partículas alimentados pela matéria que cai dentro de um buraco negro central. Embora não haja evidências de que o buraco negro da Via Láctea tenha um jato assim na atualidade, ele pode ter tido no passado.

As bolhas também podem ter-se formado como resultado da ejeção de gás de uma explosão de formação de estrelas, talvez a que produziu muitos aglomerados de estrelas maciças no centro da Via Láctea, vários milhões de anos atrás.
De uma extremidade a outra, as bolhas de raios gama estendem-se
por 50.000 anos-luz, metade do diâmetro da Via Láctea.
 [Imagem: Goddard Space Flight Center]

Site Inovação Tecnológica

SOL PERFEIÇÃO CÓSMICA


Manancial de pura energia, o “astro-rei” não seria somente uma fonte de calor e luz, mas algo muito maior, um vasto gerador de força eletromagnética, contrariando àqueles que dizem ser esse brilhante corpo planetário apenas uma espécie de usina termonuclear de grandes proporções. Assim, por ser a estrela mais próxima da Terra, o Sol é o ponto mais luminoso no céu.

De minha parte, guardo profundo respeito pelo sol. Não sei o porquê, mas sinto que ali tem muito mais do que imaginamos. Quem sabe, reside naquela imensa bola de luz um algomerado de mentes iluminadas [literal e figurativamente]?

O que todos sabem é que o sol é rico em energia fotônica que não somente produz calor, mas ajuda a florescer a vida. Contudo, já se sabe que a luz não é a única responsável pela geração da vida. Se for assim, o que dizer da vida subterrânea que existe aqui mesmo neste nosso planeta? Sem contar com os vários planetas sem o sol lhes circundando que, para mim estão repletos de vida igual ou diferente da nossa. E tem ainda os tais dos buracos negros que, segundo se especula, não são sugadores de luz, mas rotas para outras galáxias situadas em dimensões diferentes da nossa.

O fato é que nunca vamos ficar efetivamente sabendo se o sol é realmente um repositório de energia mental. O que se sabe, é que os campos magnéticos da Terra são influenciados pelo sol, que por sua vez, atua sobre outros planetas do seu sistema, principalmente a lua, nosso não menos misterioso satélite. Por isso, todos os seres vivos não são afetados fisicamente pela sua irradiação, mas também no plano psíquico.

Como sempre, as hipóteses e teorias proliferam de acordo com as tendências filosóficas de acada um. Para aqueles, mais afeitos ao misticismo, as constantes tempestades solares atuam sobre o corpo extrafísico do indivíduo direta e indiretamente [nesse caso, através da influência lunar]. Os efeitos da lua, por sinal, atuariam diretamente na aura humana, dependendo do estado de espírito da pessoa.

Por outro lado, volto ao anteriormente aventado: tenho para mim que o Sol [com letra maiúscula mesmo] pode ser a própria representação divina porque nela estariam as mentes que atingiram a chamada "perfeição cósmica".

Por sinal, antigamente, os gregos chamavam o Sol de “hélios”, enquanto os egípcios o denominavam de “Ra”, representado por “Hórus”, um sol alado que simbolizava o renascimento da consciência, tal como o Sol no alvorecer.

É, finalmente, oportuno das ênfase ao famoso monge dominicano e filósofo Giordano Bruno que, certa feita, declarou o seguinte em defesa dos então excomungados, Copérnico e Galileu: “Será essa débil criatura humana o único ser digno da atenção de Deus? Não. A Terra é apenas um planeta; a destacada posição que mantém entre os astros não passa de usurpação; é tempo de destroná-la. O soberano da nossa Terra não é o homem, e sim o Sol, com a vida que se faz presente em todo o Universo.”  A mentes desses "Iluminados" jazem no astro-rei...

marcorelho.br.tripod.com

LEI DA PRESERVAÇÃO DA ENERGIA SIGILO


Quem divulga seus planos com antecedência ou inoportunamente, estaria de fato propenso a falhar nos seus intentos? Pela tendência, a resposta seria sim.. Então, poderei deduzir com convicção comprovada que o sigilo seria alma do negócio? Por que isto acontece? Que influência teria o ouvinte do plano alheio? Como ela poderia atrapalhá-lo assim? Então, por qual motivo guardar um segredo de um projeto é crucial para o seu sucesso?

A chamada Lei da Preservação da Energia sugere que quanto maior for o tempo de armazenamento energético, maior será sua força. Quer dizer, quando se detém um plano, um sonho ou um empreendimento qualquer, seja ele de curto, médio ou longo prazo, maior será a probabilidade de que o projeto dê certo porque não haverá interferências de outrem [o pensamento é energia, como todos bem sabem] que poderia atrapalhar a sua consecução. Isto significa que a energia necessária para a realização do intento não será desperdiçada por causa de energias alienígenas e, por isso, seu dispêndio ficará exclusivo para ajudar na realização do projeto em foco. Então, sem querer bancar um emérito bem-sucedido, mas consciente do poder da mente para realizar qualquer coisa, asseguro-lhes que esse método é o ideal: não contar para ninguém acerca do que você pretende fazer ou está fazendo. Não que o interlocutor seja mal-intencionado. Às vezes pode até ser, mas desde que você esteja contando para essa pessoa, pressupõe-se que ela seja da sua confiança. E é justamente a preocupação desse elemento que vai atrapalhar o seu projeto de se realizar na sua plenitude.

Pelo lado místico com respeito ao sigilo, seria bom imaginar quais seriam as conseqüências se todas as secretas leis do universo fossem reveladas para qualquer um, independentemente dos seus princípios filosóficos, religiosos ou intelectuais. Uns poderia até aplicar tais leis convenientemente, mas grande parte poderia usá-las para intentos egoísticos ou para prejudicar o próximo.

Assim, o sigilo é fundamental para que nossos planos, idéias e ações sejam conscientemente planejados e, posteriormente, realizados a contento. Um plano bem analisado, com critérios será fadado para o sucesso. É o que permitirá detectar eventuais desvios antes da sua aplicação efetiva. Em síntese, devo parafrasear um eminente estudante Rosacruz para corroborar tudo que disse, mas em outras palavras: 'Enquanto o homem desperdiçar a energia dinâmica de sua mente, jamais terá força suficiente para concretizar suas idéias,visto divulgá-las antes do tempo, esgotará a reserva guardada para a consecução dos propósitos.'

Pelo silêncio, oportuno e necessário, no que diz respeito à matéria em processo de implementação, surtirá uma espécie de 'harmonização' mais depurada com as 'Hostes Celestiais' que ficarão mais à vontade para ajudá-lo no seu objetivo. Em suma, devemos guardar um segredo justamente para podermos amealhar força suficiente para a sua realização.

marcorelho.br.tripod.com