sábado, 13 de março de 2010

MAIAS MAPA ASTRONÔMICO

Estive escutando um resumo das profecias Maias e sabemos que esta civilização tinha um grande conhecimento astronômico, conta as profecias que haverá um grande alinhamento de planetas no dia 21/12/2012 só não falam o horário deste alinhamento, ai fiquei intrigado como os Maias sabiam deste alinhamento.

Bom eu tenho um software chamado Cartes du Ciel versão 2.76, coloquei a data de 21/12/2012 e apareceu-me um céu normal como qualquer outro. Mas foi quando eu tive a idéia de colocar horarios de uma em uma hora e olha o que aparece as 14:00 do dia 21/12/2012 oito planetas alinhados fantasticamente em ordem, gente eu fiquei de queixo caído, como os caras calcularam com precisão este alinhamento de planetas, o único que não está na jogada é Jupter, o Pai dos Deuses

Esta visão do céu deste dia e a situação de Porto Alegre, mas qual a visão que os Maias teriam neste dia?Vou ter que descobrir, casualmente a minha colega Janete Machado que é uma Historiadora está online e perguntei se sabia qual a cidade onde esta a pirâmide onde os Maias faziam as previsões astronômicas ?

Janete: Sei sim, pois estive lá. É na Península de Yucatán - Sul do México - fica próxima de Cancun, assim a um dia de viagem. É a pirâmide de Kukulcan ou Chichentza. Mas eles tinham um local que se chamava Dzibilchaltun, Templo de las muñecas, Dzibilcahltún que era o observatório astronômico.

Levei os dados para a carta celeste e o que temos é o seguinte:
03:00 nasce saturno
05:00 nasce venus
05:30 nasce mercúrio
07:00 nasce ele o Sol
08:00 nasce plutão no céu
09:00 nasce marte
11:00 nasce neptuno
12:30 nasce urano
13:00 nasce ela a Lua

As 13:00 os 9 (nove)
Planetas em uma elipse no céu do México, um atrás do outro.

OBS: todos um atrás do outro, gente isso é incrível é rigoroso um atrás do outro, parece que estão entrando em um teatro todos enfilerados.

Mildreide enviou esta Mensagem

TEORIA DO CAOS PADRÃO 1/f


O padrão 1/f é um conceito da teoria do caos, um ritmo que aparece em toda a natureza − na música, na economia e em outros lugares. A proporção é uma constante no universo e que descreve muito bem os nossos padrões de atenção.

Um estudo realizado na Universidade Cornell, nos Estados Unidos, aponta para uma espécie de “fórmula mágica” que ajudaria a mergulhar o espectador no filme. O segredo estaria em um padrão de variação conhecido como 1/f, que já foi detectado em diversos outros campos do conhecimento, da biologia à engenharia, passando pela música e as artes visuais. Na psicologia, o padrão 1/f seria usado para descrever as variações de tempos de reação humana e, por consequência, medir os níveis de atenção de uma pessoa que executa uma atividade qualquer 

G1