quarta-feira, 10 de novembro de 2010

LEI DA PRESERVAÇÃO DA ENERGIA SIGILO


Quem divulga seus planos com antecedência ou inoportunamente, estaria de fato propenso a falhar nos seus intentos? Pela tendência, a resposta seria sim.. Então, poderei deduzir com convicção comprovada que o sigilo seria alma do negócio? Por que isto acontece? Que influência teria o ouvinte do plano alheio? Como ela poderia atrapalhá-lo assim? Então, por qual motivo guardar um segredo de um projeto é crucial para o seu sucesso?

A chamada Lei da Preservação da Energia sugere que quanto maior for o tempo de armazenamento energético, maior será sua força. Quer dizer, quando se detém um plano, um sonho ou um empreendimento qualquer, seja ele de curto, médio ou longo prazo, maior será a probabilidade de que o projeto dê certo porque não haverá interferências de outrem [o pensamento é energia, como todos bem sabem] que poderia atrapalhar a sua consecução. Isto significa que a energia necessária para a realização do intento não será desperdiçada por causa de energias alienígenas e, por isso, seu dispêndio ficará exclusivo para ajudar na realização do projeto em foco. Então, sem querer bancar um emérito bem-sucedido, mas consciente do poder da mente para realizar qualquer coisa, asseguro-lhes que esse método é o ideal: não contar para ninguém acerca do que você pretende fazer ou está fazendo. Não que o interlocutor seja mal-intencionado. Às vezes pode até ser, mas desde que você esteja contando para essa pessoa, pressupõe-se que ela seja da sua confiança. E é justamente a preocupação desse elemento que vai atrapalhar o seu projeto de se realizar na sua plenitude.

Pelo lado místico com respeito ao sigilo, seria bom imaginar quais seriam as conseqüências se todas as secretas leis do universo fossem reveladas para qualquer um, independentemente dos seus princípios filosóficos, religiosos ou intelectuais. Uns poderia até aplicar tais leis convenientemente, mas grande parte poderia usá-las para intentos egoísticos ou para prejudicar o próximo.

Assim, o sigilo é fundamental para que nossos planos, idéias e ações sejam conscientemente planejados e, posteriormente, realizados a contento. Um plano bem analisado, com critérios será fadado para o sucesso. É o que permitirá detectar eventuais desvios antes da sua aplicação efetiva. Em síntese, devo parafrasear um eminente estudante Rosacruz para corroborar tudo que disse, mas em outras palavras: 'Enquanto o homem desperdiçar a energia dinâmica de sua mente, jamais terá força suficiente para concretizar suas idéias,visto divulgá-las antes do tempo, esgotará a reserva guardada para a consecução dos propósitos.'

Pelo silêncio, oportuno e necessário, no que diz respeito à matéria em processo de implementação, surtirá uma espécie de 'harmonização' mais depurada com as 'Hostes Celestiais' que ficarão mais à vontade para ajudá-lo no seu objetivo. Em suma, devemos guardar um segredo justamente para podermos amealhar força suficiente para a sua realização.

marcorelho.br.tripod.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário