quarta-feira, 10 de novembro de 2010

SOL PERFEIÇÃO CÓSMICA

DEUS É A LUZ DO SEU EU
significa
SOL

Por ser manancial de pura energia, o “astro-rei” não seria somente uma fonte de calor e luz, mas algo muito maior do que se supõe, ou seja, um vasto gerador de força eletromagnética, contrariando àqueles que dizem ser esse brilhante corpo planetário apenas uma espécie de usina termonuclear de grandes proporções. Assim, por ser a estrela mais próxima da Terra, o Sol é o ponto mais luminoso no céu.

De minha parte, guardo profundo respeito pelo sol. Não sei o porquê, mas sinto que ali tem muito mais do que imaginamos. Quem sabe, reside naquela imensa bola de luz um algomerado de mentes iluminadas [literal e figurativamente]?

O que todos sabem é que o sol é rico em energia fotônica que não somente produz calor, mas ajuda a florescer a vida. Contudo, já se sabe que a luz não é a única responsável pela geração da vida. Se for assim, o que dizer da vida subterrânea que existe aqui mesmo neste nosso planeta? Sem contar com os vários planetas sem o sol lhes circundando que, para mim estão repletos de vida igual ou diferente da nossa. E tem ainda os tais dos buracos negros que, segundo se especula, não são sugadores de luz, mas rotas para outras galáxias situadas em dimensões diferentes da nossa.

O fato é que nunca vamos ficar efetivamente sabendo se o sol é realmente um repositório de energia mental. O que se sabe, é que os campos magnéticos da Terra são influenciados pelo sol, que por sua vez, atua sobre outros planetas do seu sistema, principalmente a lua, nosso não menos misterioso satélite. Por isso, todos os seres vivos não são afetados fisicamente pela sua irradiação, mas também no plano psíquico.

Como sempre, as hipóteses e teorias proliferam de acordo com as tendências filosóficas de acada um. Para aqueles, mais afeitos ao misticismo, as constantes tempestades solares atuam sobre o corpo extrafísico do indivíduo direta e indiretamente [nesse caso, através da influência lunar]. Os efeitos da lua, por sinal, atuariam diretamente na aura humana, dependendo do estado de espírito da pessoa.

Por outro lado, volto ao anteriormente aventado: tenho para mim que o Sol [com letra maiúscula mesmo] pode ser a própria representação divina porque nela estariam as mentes que atingiram a chamada "perfeição cósmica".

Por sinal, antigamente, os gregos chamavam o Sol de “hélios”, enquanto os egípcios o denominavam de “Ra”, representado por “Hórus”, um sol alado que simbolizava o renascimento da consciência, tal como o Sol no alvorecer.

É, finalmente, oportuno das ênfase ao famoso monge dominicano e filósofo Giordano Bruno que, certa feita, declarou o seguinte em defesa dos então excomungados, Copérnico e Galileu: “Será essa débil criatura humana o único ser digno da atenção de Deus? Não. A Terra é apenas um planeta; a destacada posição que mantém entre os astros não passa de usurpação; é tempo de destroná-la. O soberano da nossa Terra não é o homem, e sim o Sol, com a vida que se faz presente em todo o Universo.”  A mentes desses "Iluminados" jazem no astro-rei...

marcorelho.br.tripod.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário