sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ENTRAMOS NA NONA E ÚLTIMA ONDA DO CALENDÁRIO MAIA

O CALENDÁRIO MAIA divide-se em 9 níveis, também chamados Submundos [Underworld] ou ondas de evolução [Waves].

Esses 9 níveis são eras empilhadas umas sobre as outras (veja a pirâmide abaixo). Cada nível é 20 vezes menor do que o anterior (daí a representação da pirâmide). Cada nível é parte do antigo, o que significa que todos acabam no mesmo dia, 21 Dezembro de 2012, ou 4-AHAU 13 baktun.
A cada nível de evolução está associado um avanço da consciência. No meio de cada nível, o avançado de consciência desse nível sobrepõe-se de maneira irreversível ao do nível anterior. Por exemplo, de 1755 a 1999 estávamos no nível chamado “planetário” em que o avanço da consciência era o poder. O avanço de consciência do nível anterior era a lei. Portanto, o poder sobrepôs-se à lei durante o nível planetário. Entre 1999 e 2011, estivemos no ciclo chamado “galáctico”, em que o avanço da consciência foi a ética. Estivemos, portanto, num período em que a ética triunfou sobre o poder. Esse período acabou no dia 9 de Março de 2011.

Começando a 9 Março de 2011 e terminando a 28 de Outubro do mesmo ano, ela irá durar apenas 234 dias e durante esse período haverão 7 “dias” e 6 “noites”, o que significa que as mudanças serão tão significativa em 234 dias que nos últimos 12 anos (para a onda galáctica) ou ainda os 394 anos (para a onda planetária).

Esta onda também é diferente porque a grande maioria dos seres humanos não vão nascer nesta onda, mas vão entrar nela na idade adolescente ou adulta. Pela primeira vez na história da humanidade, as pessoas conhecerão três ondas sucessivas (fim da onda planetária, onda galáctica e onda universal).

Anteriormente, os seres humanos passavam a vida inteira numa só onda, até mesmo num só “dia” ou “noite” de uma onda. Na verdade, um “dia” ou “noite” durava 7.900 anos para a onda regional e 394 anos para a onda nacional.

Somente com a onda planetária é que a duração do “Dia” e da “Noite” tornou-se à escala humana (19,7 anos) e que vimos as diferenças de percepção da realidade de uma geração para outra.

Finalmente, pela primeira vez em milénios, desde o tempo dos homens das cavernas (Onda Regional: -102000, -3115), vamos entrar numa onda de evolução da consciência sem “filtro”.

Ao contrário de outras ondas de evolução, a nona exigirá de nós uma participação ativa e não a mesma aceitação passiva das as ondas anteriores. De acordo com a sua própria imagem, “as cordas da marioneta serão cortadas."

A transição para a nona onda é como uma escalada, que vai exigir certas coisas de nós. O Ego das ondas anteriores continuará a existir, mas agora ele estará na nona onda, a serviço da consciência da unidade. Portanto, não se trata de matar o ego, mas colocá-lo noutro lugar onde ele não guiará/dirigirá nossas vidas sem ter consideração pelo o “Todo”. Os seres humanos são seres criativos muito poderosos (uma alusão à lei da atração), mas apenas como parte da consciência gerada pelos “filtros” existentes em cada onda. Na nona onda, esta criatividade deve ser utilizada pelo surgimento de um mundo harmonioso na unidade e, portanto, deverá “pedir” coisas de acordo com essa harmonia, sem confiar no nosso ego ou no de outra pessoa.

Do que fala Calleman é da "co-criação. “A abordagem de Lungold (outro pesquisador) é idêntica porque ele também fala da co-criação como evolução de consciência da nona onda. Não é nem mais nem menos do que criar juntos com o pensamento, centrando-se sobre o mundo que desejamos. É claro que tal abordagem só é possível numa sociedade dotada de ética onde a grande maioria dos seres humanos tem uma consciência planetária suficiente para “pensar no bem de todos”, que foi precisamente o resultado esperado da oitava onda.

Grande parte dos fundamentos da civilização moderna, foram criados sobre as ondas nacionais e planetárias e, portanto, de acordo com seu quadro de consciência (o patriarcado, a dominação, o materialismo, …). Todas estas estruturas herdadas do passado (estruturas económicas, religiosas, sociais e políticas) serão abaladas, ou entrarão em colapso por não serem compatíveis com o quadro de consciência da unidade da nona onda. Este fenómeno já está em andamento. De acordo com Calleman: “Para os co-criadores, será desnecessário responder a eventos externos. A intenção deverá ser focada para dentro afim de recriar o seu ser interior para estar de acordo com as novas energias.”

O Calendário Maia prevê um calendário exato para o Plano Cósmico e os desdobramentos de todas as coisas que entram em existência. Existe agora ampla evidência empírica para o presente, algo que brilha nova luz sobre as antigas perguntas da humanidade.

… houve uma mudança de consciência no atual Mundo Galáctico que, até 28 de outubro de 2011, fará um Iluminismo afirmam que é cada vez mais facilmente alcançados. ”

Procure tudo o que puder ver sobre Carl Calleman e Ian Lungold, penso que é a melhor interpretação do calendário Maia, deve ser estudado, abra os olhos e veja como o Mundo está a mudar, cada vez mais depressa, isto tem uma lógica de certeza, e Calleman descobriu essa lógica, infelizmente ainda é pouco conhecida.

http://www.calleman.com/
http://www.despertar-2012.net/

MERKABAH AS CHAVES DE ENOCH


James Hurtak é lingüista, cientista social e futurista, e também o criador da Academia para Ciência Futura. Em 1973, quando fundou a Academia, Hurtak desenvolveu um programa de educação em 64 áreas, abordando o conhecimento e pesquisa científica de um ponto de vista espiritual. Essas informações foram publicadas no Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch. Hurtak afirma ter tido uma série de encontros com uma consciência superior, e esse "livro-código" descreve essa experiência e conhecimento. A obra, segundo a Academia, "prepara para uma mudança de paradigma que afetará todos os aspectos das dimensões sociais, psicológicas e espirituais da vida". Segundo Hurtak, haverá um momento quando a consciência da humanidade estará tão expandida que se fundirá à consciência de Deus. "Seremos cidadãos cósmicos", afirma ele. Depois de uma palestra difícil de decifrar, Planeta na Web entrevistou James Hurtak:

Planeta na Web - Você teve um encontro com uma consciência superior?
James Hurtak - No começo dos anos 70, minha esposa e eu tivemos uma série de experiências de consciência que nos fizeram entender que nós, como raça humana, somos apenas uma parte da grande evolução cósmica. Foi um amplo entendimento da importância da expansão da consciência, e de que é possível o contato entre a terceira dimensão e outros níveis da inteligência. O que explico no meu livro, simbolicamente, é uma nova ciência da realidade sublime do contato com outros níveis de inteligência. Eles estão comunicando novas idéias, novas esperanças e novos insights sobre o processo de evolução, e respondendo as três questões básicas: quem somos, porque estamos aqui e para onde estamos indo.

PnW - Qual será o próximo passo na evolução da humanidade?
Hurtak - Trabalhar junto com o meio científico e as religiões para a unidade espiritual. Isso significa a união entre as religiões e os cientistas. É possível, como foi demonstrado na ONU, no World Peace Summit. Líderes religiosos e espirituais se uniram para discutir uma ética global da ciência no planeta, e uma visão básica de futuro para a humanidade. Independente da religião, eles todos concordaram que têm algo em comum: a consciência de que a mente, o corpo e o espírito estão unificados.

PnW - Você acredita que a união da ciência e do espírito é um processo irreversível?
Hurtak - Acho que a expansão da população mundial e a destruição dos recursos naturais forçam as pessoas, até mesmo os céticos, a entenderem que nosso tempo é limitado.

PnW - O que é a Merkabah?
Hurtak - A Merkabah é um termo para diferentes tipos de veículos de luz ou naves espaciais que não são do tipo físico, feitas de metais. A Merkabah é uma ilustração de uma inteligência há milhões de anos no futuro que trabalha com os detalhes das mentes e consciências da civilização humana. É além de extraterrestre. A Merkabah é uma maneira de lembrarmos da nossa origem cósmica, ou seja, de que estamos evoluindo para a pura luz. Enquanto os extraterrestres estão trabalhando com o lado prático da ciência interplanetária, a Merkabah é o veículo ultraterrestre trabalhando com o design cósmico de muitos sistemas evolutivos. Em todos eles, nós descobrimos a plenitude do divino, ou aquilo que cristo ensinou quando disse: "poderes maiores que os meus vocês terão quando forem ao Pai".

PnW - Para acelerar esse processo de expansão da consciência
Hurtak - Descobri que a melhor e mais simples maneira de fazer a expansão da consciência é ensinar os nomes sagrados de Deus, e usar as palavras que Jesus usou quando ele ensinou os discípulos como curar e elevar a consciência para ver no futuro e trabalhar com os dons superiores do amor divino. Estes nomes de Deus nas linguagens bíblicas antigas são ensinados pela Academia para Ciência Futura no Brasil, juntamente com a música, que é bastante profunda. Essa combinação de música e linguagem é acessível a pessoas de todas as origens e níveis sociais. Através da história, temos obtido uma compreensão de que os nomes de Deus são muito importantes, porque são palavras de poder em ação. É a maneira mais prática de nos proteger, educar e comunicar com os nossos parceiros cósmicos. A maestria de alguns dos nomes divinos pode ativar um processo de maturidade da raça humana.

http://www.autoconhecimento.valzacchi.com.br/