terça-feira, 2 de janeiro de 2018

NIKOLA TESLA DRONES PATENTE DE 118 ANOS ATRÁS

 
O engenheiro e físico Nikola Tesla foi um verdadeiro pioneiro e é considerado um dos inventores da modernidade.

Nascido no Império Austro-Húngaro, em 1856, ele previu, com mais de um século de antecedência, o aparecimento de robôs, helicópteros, telefones celulares e televisores, entre outros aparelhos.

Mas isso não é tudo. De acordo com a descoberta do  tecnólogo americano Matthew Schroyer, que divulgou o achado em seu Twitter. Tesla patenteou, em 1898, uma invenção que lembra muito os nossos drones de hoje. A patente do cientista está arquivada sob o nome de “Método e aparelhos de controle para o mecanismo de navios ou veículos em movimento” e prevê a construção de transportes operados por ondas de radiação emitidas de um ponto distante. O documento com a patente de Tesla pode ser acessado aqui.

Assim como acontece com os drones atualmente, Tesla explicava que sua invenção poderia ser utilizada para oferecer serviços de mensagens e até mesmo realizar operações militares complexas. Segundo ele, sua invenção poderia "estabelecer comunicação com regiões inacessíveis e explorar suas condições, bem (ser usada) como para propósitos científicos, comerciais ou de engenharia". O cientista, porém, esclarece que "o grande valor da minha invenção é o uso que pode ter na guerra".

seuhistory.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário