terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SALTO QUÂNTICO DE CONSCIÊNCIA

A visão quântica é a percepção do novo paradigma. É a consciência de que tudo está interligado e nada é separado. O que quer que façamos aqui-agora está interferindo no mundo inteiro neste exato instante. A visão quântica é a visão holística, a visão sistêmica.

Na Constelação Familiar vemos isto bem claramente. Quando algo pesado ou trágico acontece em nossa família há três gerações passadas, essas ‘ondas’ se propagam e repercutem na nossa família atual. Esta é a visão quântica ou sistêmica. Tudo está ligado. Numa percepção humana: "Somos todos um".

A humanidade está se preparando para dar um salto. Temos duas opções: pulamos na direção do abismo ou saltamos para uma nova consciência.

Uma das características básicas do salto quântico é que ele ocorre quando se cria um tal nível de intensidade dentro de si próprio – por meio de uma situação-problema ou dentro de um processo terapêutico que nesse exato momento ocorre um lampejo, uma descarga de ‘energia-consciente’ que possibilita o salto, a passagem para um outro nível de consciência.

Algumas pessoas ainda confundem o aprendizado intelectual com a expansão de consciência. Observe que o aprendizado acontece num nível horizontal, enquanto que o crescimento da consciência é um fenômeno vertical, não-linear.

Na Visão Quântica todos os nossos problemas são grandes mestres e potencializadores de energia. A frustração, o desespero, a agonia e todas as emoções ditas negativas, geram naturalmente um certo nível de vibração e intensidade energética, os quais favorecem o salto quântico.

E o que talvez poucos saibam é que essa potencialização pode também ser gerada pelos sentimentos prazerosos como a celebração, a dança, a meditação... quando vivenciados com intensidade e paixão.

O homem, como tudo no universo, é constituído de energia. Seu corpo energético, da mesma forma que o átomo é dividido em camadas. São os chamados corpos sutis ou energéticos, que permeiam o corpo físico. Cada energia tem polaridades, que com sua tensão e atrito entre os pólos positivo e negativo, geram energia. Essa energia provem de uma diferença de potencial, tal como os pólos magnéticos ou mesmo a energia elétrica de nossas residências.

O ser humano pode se utilizar dessa tensão gerada pelos pólos opostos para criar e acumular energia gerando assim o salto quântico de consciência. Por exemplo, se temos um relacionamento intimo e brigamos, estamos diante de um campo potencial de energia. Cada parceiro acumulou sentimentos e emoções que podem ser utilizadas contra o outro ou a favor de si mesmos. O mesmo potencial acontece quando fazemos amor conscientemente.

O resultado deste salto quântico de consciência é a geração de mais amor, mais felicidade, mais satisfação, mais consciência.

A energia potencial das emoções é uma das fontes mais propícias para acumularmos força potencial para o nosso salto quântico de consciência.

Neste momento, pare, olhe para si e penetre fundo nos sentimentos e emoções que a vida lhe oferece a cada dia e... crie coragem para dar o salto.

Sempre que a vida lhe desafiar, siga sua voz interior e arrisque. É melhor errar algumas vezes do que passar em branco por uma vida tão colorida e cheia de possibilidades.

Lucas Brasiliano enviou esta Mensagem

Um comentário:

  1. uma dica de um livro...KARMA E SEXUALIDADE DE ZULMA REYO...BEM INTERESSANTE...AZ

    ResponderExcluir