domingo, 29 de agosto de 2010

EGITO ELEVAÇÃO DA CONSCIÊNCIA

FARAÓ AKHENATON
 Eduardo Vilela é o autor deste Quadro
a quem agradeço pela sua gentileza
em permitir que esta imagem permaneça postada em nosso Blog
 http://egitoantigomitosesimbolos.blogspot.com/

Os sacerdores egípcios planejaram uma maneira de elevar a consciência de seu povo, construindo, durante milhares de anos, uma série de templos ao longo do Rio Nilo. Os utilizavam como "livros vivos" e enciclopédias de conhecimento para transmitir a informação acumulada, e o funcionamento do universo durante muitas gerações para seu povo. Os templos também serviam como pólo para o avanço de sua civilização.

Os antigos sacerdotes estruturaram uma sociedade baseada em dois conceitos fundamentais: a reencarnação, como método divino para que o espírito do homem evolua na aquisição de informações sobre o universo e a Iluminação como passo final de todo este processo.

As experiências destas vidas transformam um ser instintivo e ignorante e um super-homem, transformam um animal inocente e primitivo em um sábio imortal. Segundo eles, Deus organizou um plano divino baseado na reencarnação para que o homem, ao experimentar em sua própria carne, entenda como funciona o próprio universo.

http://www.documentarios.org/

Um comentário:

  1. Olá! Neusa. Fiquei surpreso e contente ao encontrar imagem de quadro que pintei em seu blog. Querendo mais imagens, sinta-se à vontade em usá-las. http://egitoantigomitosesimbolos.blogspot.com/

    Eduardo

    ResponderExcluir