sábado, 15 de maio de 2010

FORMAÇÃO DE GALÁXIAS

A Agência Europeia do telescópio Herschel, usando sua capacidade de analisar as freqüências de onda muito distante e frio para o infravermelho, conseguiu capturar a formação de galáxias na constelação de Aquila 11.000 milhões de anos-luz! .

Um dos objectivos do telescópio foi como foi a formação de estrelas e galáxias. Protogaláxias "Suas chances são enormes porque, em apenas dois meses tem  sido capaz de ver milhares de 'que são invisíveis no óptico e que estavam se formando no início do Universo".

A primeira imagem do interior da nuvem foi tomada em outubro 24, 2009. Na foto você vê duas regiões brilhantes são as áreas com estrelas recém-nascidas, no total cerca de 700 são condensações de poeira e gás, a ser estrelas. Uma centena já estaria prestes a ser. A nuvem é parte do chamado Cinturão Gould, um anel gigante de estrelas. Por centenas de anos, os astrônomos tentaram determinar a origem deste anel da Via Láctea. "Agora, Herschel viu como são os embriões das estrelas e seus materiais de treinamento". via.lactea.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário