segunda-feira, 20 de setembro de 2010

DHAMMAKAYA CETIYA VIDEOS

http://www.youtube.com/watch?v=rYm55ZSDfI0&feature=related

Rosangela Macedo e Pedro Gomes Pereira

amici-in-allegria.spaces.live.com

DHAMMAKAYA CETIYA

Rosangela Macedo e Pedro Gomes Pereira
amici-in-allegria.spaces.live.com

DHAMMAKAYA CETIYA BUDA

Rosangela Macedo e Pedro Gomes Pereira
amici-in-allegria.spaces.live.com

DHAMMAKAYA CETIYA HISTÓRICO


O Cetiya Dhammakaya foi construido para durar 1.000 anos, é um símbolo da paz no mundo. Os arquitetos e engenheiros do projeto fizeram extensas pesquisas sobre materiais de construção para a Cetiya . Com base na evidência histórica de construções que se prolongaram durante milhares de anos , a conclusão final foi que o material estrutural para uso no projeto seria "concreto" e "ferro". A fórmula especial do "concreto" foi enviada à Dinamarca para testes de laboratório em 1995, cujos resultados mostraram que era uma das mais duráveis. Outra empresa de pesquisa , o CEPAC norte-americana , também confirmou a durabilidade da fórmula do concreto para a Cetiya Dhammakaya.

Construído inteiramente sobre as contribuições do público internacional , é também a corporificação da unidade e do amor para a humanidade. O Cetiya em forma de cúpula [stupa] é a marca do que se tornou o maior evento para a meditação e as orações em massa para os budistas e as pessoas amantes da paz do mundo.

A Fundação Dhammakaya, sob a liderança do Ven. Phrarajbhavanavisudh, mais conhecido como Luang phor Dhammajayo , presidente da Fundação, estabeleceu a meta de construir o Cetiya Dhammakaya a fim de criar a paz mundial por toda a humanidade através do desenvolvimento de uma mente pacífica em cada indivíduo.

Na verdade, a paz mundial é resultado da mente pacífica de todos. Portanto, precisamos de um lugar para facilitar as pessoas na sua busca de realização espiritual e ao tipo de felicidade que é independente das coisas materiais Por isso, vamos organizar diversas atividades benéficas para toda a humanidade.

Cada imagem de Buda sobre a Cetiya em uma posição de pernas cruzadas é uma personificação da pureza, sabedoria e iluminação. Isso ocorre porque Buda tornou-se o iluminado, que purificou a mente, resultando em sua paz interior e harmonia espiritual.

A paz interior de cada indivíduo pode se espalhar ao seu redor, criando uma família feliz, sociedades mais pacíficas e regiões em que as pessoas tratam uns aos outros com respeito, diferentes pontes de paz a criar objetivo comum da paz mundial.

O Cetiya Dhammakaya é projetado para acomodar um milhão de imagens pessoais de Buda. As peças que prendem as 300 mil imagens pessoais de Buda sobre a cúpula hemisférica e os terraços do Cetiya Dhammakaya são chamados de "painéis".  As imagens de Buda e os revestimentos foram construídos de bronze silício, que é normalmente utilizado na hélice de submarinos, pela sua força e resistência química.

Os arqueólogos desenterraram imagens da primeira civilização da Idade do Bronze de Ban Chiang em Udon Thani, na Tailândia, acredita-se com cerca de 5.000 anos de idade. Considerando o clima da Tailândia - úmido e tropical - nós decidimos usar um revestimento de titânio e ouro na superfície do silício nas imagens de Buda em bronze para protegê-los e garantir que elas possa durar 1000 anos . Esta técnica é chamada de " Gold - Titanium Ion Plating . "fazer imagens de Buda sobre a Cetiya Dhammakaya brilhante ouro".

A construção estrutural da Cetiya Dhammakaya foi concluída no final de 1999 . O escudo exterior da Cetiya está decorado com 300 mil imagens de Buda, na cúpula hemisférica e no terraço esférico. O trabalho interior é decorado com mais 700 mil imagens de Buda . O CETIYA DHAMMAKAYA cobre 1 km

Zona 1
 Buddha Ratanam
ou a zona com todas as imagens pessoais de Buda.
Esta zona tem 300 mil imagens de Buda 15 x 15 cm,
com largura da base 18 cm.

Zona 2
Dhamma Ratanam
está ligado à zona 1
Ele simboliza a paz ea felicidade que Dhamma
( ensinamentos do Buda)
traz para todos os seres sencientes
Representa ensinamentos do Buda Sangha [monges]

Zona 3
Sangha Ratanam 
É usado como assento para os monges que participam
ou organizam cerimônias sagradas

Zona 4
Meditação Ground que circunda o Sangha Ratanam
É grande o suficiente para um milhão de pessoas
a meditar juntos de uma vez

Rosangela Macedo e Pedro Gomes Moreira
amici-in-allegria.spaces.live.com